Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
“Dawson Cole, nascido numa família de criminosos numa cidade chamada Oriental, tem seu futuro comprometido por conta de seu sobrenome.
Amanda Collier, uma bela jovem de família tradicional, e de boas condições, estava em seu ultimo ano escolar e sonhava entrar em uma faculdade de renome.
Numa primavera de 1984, a vida deles se cruzam, a pesar de a maioria ter medo dele por conta de ser um Cole, mas Amanda o via de maneira diferente, ela se apaixona perdidamente por ele.
Embora eles vivessem em mundos diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia ser forte o suficiente para enfrentar as convenções e a fúria dos Cole e dos Collier.
Dawson encontrou forças em Amanda para fugir de um destino sombrio que parecia traçado para ele, e ela encontrava nele um refúgio para toda sua paixão.
Mas, um dia depois de mais uma briga de Amanda com seus pais, Dawson resolve termina seu relacionamento, pois ele não tinha nada para lhe oferecer, pois ele morava na casa de Tuck(um senhor restaurador de carros) que se tornou um pai para ele, e também se tornou grande amigo de Amanda, Dawson trabalhava para Tuck em sua oficina, mas Amanda não se conformava com o fim do namoro.
Anos depois de Amanda ir embora, Dawson se envolve num acidente de carro e é culpado pela morte do doutor David Bonner (único medico da cidade). Assim que saiu da cadeia depois de 4 anos, ele resolve ir embora daquela cidade.
Depois de 25 anos, Dawson Cole e Amanda Ridley estão de volta a Oriental, a pedido de Tuck (que morreu) que deixou cartas para eles, as cartas continham instruções para o que eles deveriam fazer no final de semana, o proposito desse fim de semana seria juntar eles novamente, mas Amanda ja estava casada e com três filhos. Será que ela iria abrir mão de seu casamento, por seu grande amor da juventude?
Eles passam o domingo em um casebre em Vandemere (casa onde Tuck morou com Clara- sua falecida esposa) pois Tuck desejara que suas cinzas fossem espalhadas lá, onde as de Clara também foram.
Dawson nunca amou ninguém além de Amanda, mas Amanda não abriu mão de seu casamento, e quando esta voltando para sua casa, seu telefone toca não trazendo boas noticias, seu mais velho Jered havia sofrido um acidente de carro juntamente com seu pai Frank.
Não aconteceu nada de grave com Frank, mas Jered, teve problemas sérios, sofreu um sopro no coração e teve que fazer um transplante. Depois de muito sofrimento eles encontraram um coração compatível, e os médicos realizaram a cirurgia, e Jered ficou bem, mas Amanda não sabia se ficava feliz ou se chorava. Enquanto seu filho estava vivo sem risco de morte, seu amor da juventude já estava morto.
Dawson Cole morreu durante uma confusão com um de seus primos, enquanto ele tentava salvar a vida de David Bonner, Alan Bonner, quando seu primo Ted Cole pega uma arma e lhe da um tiro. O coração que Jered recebeu foi de Dawson, mesmo Dawson estando morto e Jered vivo, Amanda sempre vai ter um pedaço de seu grande amor da juventude junto dela.
Dawson sempre quis lhe dar o seu melhor, pois quando duas pessoa se amam nem a distancia, nem o tempo pode separa-las.”
— | O melhor de mim-Resenha de Gabriella esse é do Nicholas Sparks |
ah eu nao conhecia mt ele nao viu, mas depois q o pessoal começou a falar do escritor q eu fui conhecer o escritor e tals
ResponderExcluirparece ser legal esse livro dle