terça-feira, 9 de outubro de 2012

Resenha Entre Linhas _ Para Sempre Ana

Título: Para Sempre Ana
Autor: Sergio Carmach
Editora: Caravansarai
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/165094




Minha vida nunca foi um mar de rosas; desde quando nasci me vi cercada por mentiras e sofrimento. Minha avó nunca me aceitou, minha mãe morreu alguns anos depois de eu ter nascido, meu pai? Ai vai depende de qual deles você quer que eu fale.A questão a é seguinte se vivi em mentiras quando criança, ao crescer você tem a inclusão de que sua vida pode dar certo se continuar nesse contexto, ou seja, manter uma vida sob mentiras. Mas isso é bem mais complicado do que parece, uma mentira puxa a outra formando assim uma grande teia, e quando tudo começa a encaminhar como você quer, a verdade bate a porta, e se não abrir, ela arromba, fazendo um estrago muito maior.
Eu sou Ana, minha história não é nenhum conto de fadas, não sou uma princesinha e sim  uma mulher que fez o que podia e até o que não devia para ter uma família, amar e se amada, eu apenas queria ser feliz e não me importavam as consequências disso. Peço que não me julgue pelo que fiz, acredite eu paguei muito caro por isso, da pior forma que você possa imaginar, mas não fique resentido, valeu apena, nossa ...como valeu apena. 
A melhor parte de ter a porta da mentira arrombada pela verdade é que ela te da à chance de recomeçar da maneira certa. Sou muito grata pela segunda chance que a vida me propôs, agarrei-a com todas as focas, e fui muito feliz.

Se você é alguém que está engatinhando na vida de leitor, Para Sempre Ana não é o livro recomendado para você, ele é extremamente complexo e acredite você vai achar a leitura cansativa. Portanto não recomendo para aqueles que estão tentando iniciar sua vida literária, ou para aqueles que ainda não entende a relação autor, livro e leitor.

Esse livro tem um contexto semelhante ao dos livros Labirinto de Kate Mosse e Criança 44 de Tom Rob Smith. São feito para aquele que não tem medo de desafios, que entra de cabeça em um livro, pronto para o que o autor lhe proporcionar, o que estou querendo dizer é que assim como Labirinto e Criança 44, Para Sempre Ana não é um livro para leitores fracos (me perdoe a linguagem popular mas é a verdade), é exatamente por isso que não recomendo para calouros.
Sergio Carmach (autor) apresenta uma história de amor, mentiras, traições; recheada com o sobrenatural. Fique ciente de que você não irá entende tudo rapidamente, é necessário paciência, compreensão e disposição para juntar todas as peças que o autor apresenta e então só depois montar o quebra-cabeça que revelará tudo.
Como deixei claro em resenhas anteriores, gosto de livros que me fazem sair da rotina (de leitura) e me proporcionam novas experiências. Em Para Sempre Ana eu consegui dispor daquela sensação de esta fazendo parte do livro, não como um dos personagens e sim sendo eu mesma (me chamem de louca, mas sou uma leitora que gosto de discuti comigo mesma sobre a história em voz alta kkk). Na minha opinião Ana não merecia o fim que teve (isso na minha opinião).
Enfim meu povo, haverá alguns de vocês que não gostaram do livro, outros adoraram, isso é inevitável, porém peço que deem uma chance ao livro e tente de todas as formas entende o que ele quer repassar para você
 


Citações


"Às vezes, a vida parece comandada por uma força

cruel, dada a aprontar tristes ironias..."

 

"Tudo na vida, mesmo os piores acontecimentos, tem um objetivo

maior. Na maioria das vezes, não conseguimos entendê-lo de imediato;

(...)De qualquer forma, devemos sempre confiar no futuro, pois,

lá, certamente encontraremos a razão dos males de hoje"

 

 

Essa aqui foi minha favorita, morri de rir dos comandados de Irineu. Nesse trecho abaixo eles estão em uma busca, se comunicando pelo rádio, quando um dois homens do segundo grupo avista uma coisa interesante. PS: Esse é um momento muito tenso no livro que ficou dahora com essa discontração.

 

"Onde vocês estão? – interrompe.

Rômulo nada responde.

– Responda! Onde vocês estão? – repete.

– Desculpe, doutor. Eu aguardava o câmbio... Câmbio.

Irineu, vermelho, encara Caio.

– Eu vou matar esse cretino."(...)

 


"Aprendi desde cedo como é triste o destino dos escravos das
paixões. Em meu passado, eu os vi causar sucessivas tragédias. A avidez
que têm por sentir transforma seus sonhos em ilusões, que, navegando às
cegas, aportam em miragens. Mas miragens são efêmeras e frágeis.
Desvanecem gradualmente, logo deixando transparecer o vulto da
infelicidade, que confunde, atormenta e, finalmente, enlouquece. Não é
difícil perceber que os escravos das paixões são vitimados pelo egoísmo
dos próprios desejos."






3 comentários:

  1. Caramba, quase não consigo fazer essa resenha, vinha mil forma de escreve-la kkkk.
    Mas graças a Deus concluir, espero que gostem, bjssss

    ResponderExcluir
  2. Gosteii muitoo, vou ate compra-lo pois achei otima a resenha. Gostei muito Ja ta na minhaa lista no skoob. Bjs ate a proxima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Gosteii muitoo, vou ate compra-lo pois achei otima a resenha. Gostei muito Ja ta na minhaa lista no skoob. Bjs ate a proxima resenha.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR LEIA PLEASES.
1- Nada de palavras de baixo calão ou chingamentos ok
2-Comente sobre o port please da muito trabalho pra fazer e depois receber um comentario dizendo..Segue? Visita?...Por favor tenha concideração com a blogueira aqui ok
3- Não precisa pedir pra seguir..se vc me seguir eu automaticamente sigo vc, curto a fanpaga, o tt e todas as suas 50 redes socias rsss
4-Não precisa pedir para visitar, é só deixar o link e eu vou fazer questão de visitar o seu blog e comentar.
Obrigado pelo comentário.